Editorial : O ensino e a comunidade escolar

Na edição de hoje, trazemos duas matérias sobre atividades que aconteceram em escolas públicas durante a semana e aos fins de semana. A primeira fala sobre mais uma unidade escolar que aderiu ao projeto “Escola com cara de escola”. Trata-se da Escola Municipal Abdias Santiago, localizada no bairro Santa Cecília.

Durante três dias, pais, alunos e educadores participaram da ação de pintura do muro da escola. Além da sensação de pertencimento e de cuidado que esta iniciativa gera; os pais se sentem mais próximos dos filhos, mesmo que por meia hora – eles pintam juntos: falam sobre desenhos, cores e sobre a vida.

A outra matéria fala sobre a atividade que aconteceu no último sábado (18), na Escola Municipal Gilda Piorini, no bairro São Judas. A ação também envolveu alunos, professores e familiares em atividades pra lá de especiais.

Nos dois relatos é possível perceber que o envolvimento da comunidade escolar é tão vital quanto a qualidade do ensino. Que mais pessoas possam aderir a estas nobres causas!