Editorial : O futuro pavimentado

Vemos nesta edição que a Prefeitura de Pindamonhangaba vem executando obras de recapeamento asfáltico em todas as regiões da cidade.

As obras visam proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública. Também proporcionar níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias através da pavimentação de vias públicas urbanas.

Quem hoje vive ou já viveu em uma rua de terra sabe bem das dificuldades de locomoção. O transporte público não chega… os buracos, a lama tomam conta quando vem a chuva. Por isso o asfalto é um dos aspectos mais cobrados pela população.

Na hora de escolher quais ruas e avenidas serão asfaltadas, a prefeitura leva em consideração diversos fatores, como as vias por onde o transporte coletivo passa e em que locais existem galerias pluviais, por exemplo. Essas prioridades não são rígidas, cada município tem a possibilidade de mudá-las, de acordo com a necessidade de cada bairro e também de uma forma que as obras possam atender à demanda dos minícipes.

Obras inevitavelmente geram algum transtorno temporário. O planejamento é feito para que esses transtornos sejam minimizados e terminem o quanto antes.

Mais do que um novo visual, as obras de pavimentação e recapeamento por toda Pindamonhangaba têm o objetivo de trazer mais qualidade de vida aos cidadãos.