O grande sonho: casal vende paçoca no semáforo para custear casamento

Colaborou com o texto: Vanessa Muassab

O casal Flávia Guimarães e Michael Taisson percorre o Vale do Paraíba vendendo paçocas nos semáforos trajados de noivos, com a intenção de pagar todos os gastos do casamento. Eles pretendem arrecadar o valor total até novembro, visto que o matrimônio é no dia 08 de dezembro.
Tudo começou em maio, quando os dois ficaram desempregados. Decidiram fazer brigadeiros para vender na rua e ficaram até junho. Em diversas pesquisas no Youtube, acharam o canal do Thiago Fonseca (Youtuber que trata de assuntos empreendedores). Em um de seus vídeos ele mostrou que vender doce no farol pode ser uma ótima iniciativa empreendedora e citou a paçoquinha como exemplo, que em duas horas vendia dois potes. Desse modo os noivos acharam a ideia sensacional e inspiradora. Investiram, em julho, nesse doce e foram para o farol. Já na metade de agosto, Michael teve a ideia de se vestirem a caráter, com a intenção de chamar mais atenção e dar maior credibilidade ao trabalho.
Eles têm como meta arrecadar R$10.000 reais, para financiar a festa de casamento, a lua de mel e a entrada do primeiro aluguel do apartamento. Até este momento conseguiram R$5.000 reais e já acertaram o local do casamento; os músicos; o vestido; a maquiagem e o cabelo da noiva; o terno do noivo; convite dos padrinhos e convidados, parte da decoração e o apartamento para morar.
Desde o começo, as pessoas estão tratando bem e ajudando os noivos. “Muitos acham loucura nossa ideia de casar, já outras super apoiam, alguns tiram até fotos para a divulgação e elogiam pela interessante iniciativa, nunca fomos mal vistos até agora”, conta Flávia.
Atualmente, os dois residem na cidade de Taubaté. Para ajudá-los, com doações de itens da festa ou dinheiro na conta bancária e comprando a paçoca, basta entrar em contato com a noiva, Flávia, pelo número (12) 98821-8802 ou pelo Instagram @_proximaparadadoces.

  • Michael e Flávia vão se casar em dezembro