“O Pequeno Italiano” é a estreia da semana pelo ‘Ponto Mis’

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Nesta semana, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), a Prefeitura de Pindamonhangaba exibirá o filme “O Pequeno Italiano”, nesta quarta-feira (7), na biblioteca Maria Bertha Cesar, de Moreira César, e quinta-feira (8), no CEU das Artes, ambos às 14 horas.
O longa conta a história de um menino chamado Vanya, de seis anos, que vive em um orfanato na Rússia. Em breve será adotado por um casal de italianos, daí o apelido dado por seus colegas, o “pequeno italiano”. Um dia, uma jovem mulher aparece na instituição desejando recuperar seu filho. Desesperada, pois o filho já tinha sido adotado há tempos, ela se suicida jogando-se debaixo de um trem. O pequeno italiano acredita que sua mãe também pode tentar buscá-lo algum dia. Com medo que ela tenha o mesmo destino trágico, decide procurar por ela. Com essa ideia em mente, o menino parte para sua longa jornada em busca da mãe.
A biblioteca Maria Bertha César fica na rua Dr. Gonzaga, s/n – Moreira César e o CEU das Artes, na avenida das Orquídeas, 647-735 – residencial Vale das Acácias.

  • Filme conta a vida de um menino num orfanato da Rússia