Registro Cultural : O poeta vencedor do XII Festipoema

Parabéns ao romancista e poeta, professor Ricardo Estevão de Almeida por ter conquistado o XII Festipoema com o belíssimo poema “Teu corpo luzia” (publicaremos em edições posteriores desta coluna).
Os cumprimentos se estendem à poetisa e atriz Rhosana Dalle, pela brilhante interpretação do trabalho de Ricardo. Os colegas de APL, entidade à qual representam com reconhecido talento e participação, estão orgulhosos da performance da dupla.

“ O domingo, dia 14 de outubro, no Tetaro Galpão, foi uma alegria sem tamanho: conquistei o 1o. lugar no Festipoema 2018!!! Na plateia, amigos e alunos queridos; no palco, a interpretação impecável e emocionante de Rhosana Dalle para meu poema ‘Teu corpo luzia’! Poesia é sonho, é vida – mais vida que sonho, muito mais vida! Obrigado, obrigado, obrigado!”
-Ricardo Estevão
de Almeida, o autor

 

“Foram mais de 1.400 poemas inscritos, de 25 Estados do Brasil, e 30 foram os selecionados. São todos obra prima da poesia. E os intérpretes então!!!”
-Alberto Marcondes
Santiago, o criador
do Festipoema

 

“Meu prezado amigo e autor Ricardo Estevão de Almeida, não cabe ao ator saber o motivo que o levou a escrever estes belissimos versos, mas a mim, como atriz, a melhor forma de representá-los foi imaginar a noite esperando a lua se despir mais uma vez… Inesquecível.”
-Rhosana Dalle, a intérprete

  • Ricardo Estevão de Almeida, o autor
  • Rhosana Dalle, a intérprete
  • Alberto Marcondes Santiago, o criador do Festipoema