OAB e DDM lançam Projeto Recomeçar

Diante do crescente número de casos de violência contra a mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher em Pindamonhangaba e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB SP – 52ª Subseção Pindamonhangaba, resolveram agir em conjunto para melhor atender e assistir a população feminina.
Após detalhados estudos e várias reuniões focadas em unir esforços, foi desenvolvido o “Projeto Recomeçar”, uma ação pioneira que irá se traduzir em melhor segurança da mulher, com inicio previsto para o dia 16 de Março.
Os atendimentos serão realizados no período da manhã, as segundas e quartas-feiras, das 09 às 11h, inicialmente, em espaço reservado, dando assistência às vítimas que comparecerem naquela unidade (DDM) e contará com o apoio do Estado e da OAB, na preservação de Direitos Fundamentais, inerentes ao exercício pleno da Cidadania.
De acordo com o projeto, a mulher, vítima de violência doméstica, será entrevistada por uma advogada, que dará suporte jurídico para o momento e, desde que enquadre nos critérios do convênio da OAB/Defensoria, se for o caso, será nomeado (a) um (a) advogado (a).

  • Créditos da imagem: Divulgação