Obra literária aborda educação financeira e auxilia pais e filhos

“Criança consome como gente grande”, tendo certeza disso, o autor, Anibal Teixeira, procura relatar algumas experiências junto a pais e filhos nesta ciranda que é ganhar, administrar, poupar e, o melhor, gastar.
Mais do que ganhar, com a vitrine que rodeia de tentações de produtos e serviços apetitosos e “necessários” aos olhos e bolsos, é preciso orientar as novas gerações a gastar bem e sem nenhuma birra.
A obra mostra que os valores aprendidos em casa, com a família, são determinantes para o modo de vida futuro das crianças, quando forem adultas. Também ensina e traz dicas aos pais sobre como tirar o melhor proveito dos recursos financeiros proporcionados pelo trabalho, garantindo, assim, mais qualidade de vida para a família.
O livro é didático, conta com duas faces no formato vira-vira, uma totalmente dedicada às crianças, com linguagem acessível, atividades lúdicas e personagens coloridos e, outra, voltada aos adultos, com informações importantes para auxiliá-los na educação financeira dos pequenos e a melhor gerir o orçamento familiar.
O lançamento da obra acontecerá na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, terça-feira (11). O evento é aberto ao público e inicará às 18h30min.

Sobre o autor Anibal Teixeira
Economista e empresário. International, Professional & Self Coaching (IBC); Treinamento em Formação de Palestrantes e Treinamento de Liderança com Roberto Shinyashiki; Master Mind: Treinamento de alta performance; Empresa do Ser – Koji Sakamoto; Leader Training – Instituto Tadashi Kadomoto; Análise e Planejamento Financeiro – Sebrae; De olho na qualidade os 5S – Sebrae; Empreendedor Individual – Sebrae; Bacharel em Economia (SANTANA-SP); Empreteco – Sebrae. Microexpressões trainer e practitioner com formação pela Center for Body Language.

Sobre o livro “Não faça birra, faça economia”
-Literare Books International – 1 edição – 104 páginas – 2018 – R$ 29,90.