Obras de pavimentação asfáltica no Shangri-lá entram na etapa final

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, prosseguem. A primeira etapa da obra, que teve início no segundo semestre do ano passado, já está com 80% de execução cumprida.
“Os serviços atualmente concentram-se nas ruas 19 e 20, que estão recebendo a implantação de guias e sarjetas e posteriormente a pavimentação asfáltica. Segundo o planejamento da obra a previsão é concluir a primeira fase nas próximas seis semanas”, afirmou a secretária de Obras, Marcela Franco.
A obra vem sendo executada pela empresa KPG Construtora Ltda e contempla a pavimentação asfáltica em sete ruas do bairro: ruas 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20, que também já receberam os serviços de construção de todos os sistemas de drenagem, necessários para garantir a adequada captação de águas pluviais.
Com o término da pavimentação asfáltica o Departamento de Trânsito vem realizando estudos para detectar as vias públicas de maior movimentação que necessitam da implantação de redutores de velocidade. Na última semana, a Secretaria de Governo e Serviços Públicos já iniciou a execução desses serviços, instalando três lombadas na Avenida Quatorze.
A segunda fase da obra, que contemplará a execução do asfalto nas demais ruas do bairro, encontra-se em estudo e levantamento financeiro visando definir o cronograma para que seja executada futuramente, dentro das condições orçamentárias da Prefeitura.
“É muito importante frisar que essa obra não é um PCM (Plano de Contribuição de Melhorias), que exige pagamento de taxa do morador. É uma obra sendo feita com recursos da Prefeitura, economizados com muito sacrifício”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Segundo a secretária Marcela Franco, as obras de pavimentação e recapeamento estão dando um novo brilho para a cidade. “Nosso pavimento ficou muitos anos sem nenhuma manutenção e por isso é natural que todos os bairros estejam pedindo essas melhorias. Mas a população pode ver que estamos tentando contemplar o maior número possível de bairros, dentro de um cronograma e de uma responsabilidade financeira”.

  • À todo vapor: três lombadas foram instaladas na Avenida Quatorze - Créditos da imagem: Divulgação