Obras do Centro Comunitário das Campinas entram na fase final

As obras do Centro Comunitário do Bairro das Campinas estão chegando na fase final. Com 73% dos serviços executados, o novo equipamento público vem recebendo atualmente os serviços finais de alvenaria (reboco das paredes internas) e revestimento (colocação de piso e azulejos nos espaços de sanitários e cozinha). Finalizada essa etapa, a próxima fase contemplará a pintura do imóvel e a jardinagem do novo espaço.
A construção está localizada ao lado do novo CEAP (escola de tempo integral) e vem sendo executada pela empresa Marcondes Lima, vencedora do processo licitatório (Tomada de Preço nº 01/20), com investimento total de R$ 735 mil, que contou com emendas impositivas do então vereador Osvaldo Negrão e Toninho da Farmácia. A obra terá uma área construída de 400m² e deverá ser finalizada ainda neste primeiro semestre.
Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, “essa obra vai ser importante para incrementar as atividades de convívio social e com certeza com o fim desta pandemia os moradores terão um agradável ponto de encontro”.
Ela frisou, que ao contrário do que era realizado no passado, este Centro Comunitário não utiliza recursos da Educação, preservando recursos desta pasta para atender a comunidade escolar do município.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro das Campinas, José Maria Rodrigues, aguarda ansioso pelo término das obras e assim proporcionar mais atividades comunitárias. “É um sonho muito antigo e agora teremos um local para nos reunirmos. Nosso bairro está sendo valorizado, recebemos recentemente a escola de tempo integral que também foi um grande avanço”.

  • Espaço acrescentará às atividades de convívio social dos moradores no pós- pandemia - Créditos da imagem: Divulgação