Observatório Social Pinda é oficialmente homologado

Criado no dia 29 de janeiro de 2018, o Observatório Social de Pindamonhangaba esperava a homologação pelo Observatório Social do Brasil para dar início às atividades na cidade. Oficialmente homologado, tem como primeira ação o apoio à campanha às novas medidas contra a corrupção.
Para a presidente do Observatório Pinda, Maria Helena Simões de Carvalho, a homologação era o passo que faltava para que o Observatório Pinda começasse a existir efetivamente. “Sem a homologação, ficávamos mais desenvolvendo ações internas. A partir de agora, damos início às atividades que contribuirão para a cidade ser uma área livre de corrupção”, avalia. De acordo com a presidente, o apoio à campanha às novas medidas contra a corrupção é a primeira de muitas atividades programadas para este ano. “Nosso objetivo é auxiliar na formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, e divulgar informações que eduquem crianças, jovens e adultos a cuidarem dos bens públicos”, declara.
Ela explica que para isso, o Observatório conta com a imprensa local para divulgar as ações realizadas nesse sentido. Além de estudar as novas medidas, os integrantes do Observatório pretendem visitar escolas, cursos técnicos e universidades, para divulgar as novas medidas, ganhando cada vez mais apoiadores.

Encontro sobre novas medidas contra a
corrupção
No dia 5 de setembro, às 18h30, acontecerá um encontro no Sindicato Rural, em que o Observatório Social de Pinda apresentará as novas medidas, explicando um pouco o conteúdo de cada uma ao público presente. “Esperamos contar com um grande público no encontro para que cada um se torne um agente multiplicador”, salienta a presidente do Observatório.

Trabalho voluntário
Todo trabalho desenvolvido no Observatório Social é realizado por voluntários de todas as áreas, mas, com o desejo de contribuir para uma sociedade mais igualitária. As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, das 17h30 às 18h50, no prédio da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – Acip, Rua Deputado Claro César, 44 – centro – sobreloja. Participe das reuniões, conheça o trabalho e seja você também um voluntário. Lembrando que é regra do Observatório que seus membros sejam apartidários, ou seja, não podem estar ligados a nenhum partido político.

  • A diretoria é formada por representantes de diversas entidades da cidade e empresas privadas