Oficina “Cozinha Saudável” dá dicas sobre alimentação

A Escola Municipal Professor Paulo Freire, na Vila Prado, recebeu, no dia 4 de setembro, a oficina “Cozinha Saudável” em parceria com o Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepic), voltada para pais e professoras da unidade.
A aula foi ministrada por Denize Napier, com o objetivo de despertar na comunidade escolar o interesse por uma alimentação saudável, dando sequência ao projeto de Responsabilidade Social “Comendo e Aprendendo”. Foram propostas diversas receitas saudáveis com legumes, verduras, frutas e condimentos já conhecidos por todos, mas nem sempre utilizados da forma correta pela falta de conhecimento.
Após o preparo das receitas, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar e degustar deliciosos pratos. No final da oficina, cada participante recebeu de Denize uma apostila com as receitas dos pratos realizados e contendo também outras receitas saudáveis.
“Eu adorei ter participado da oficina, além de nos proporcionar a prova dos alimentos realizados, que foi uma delícia, o bate-papo e a troca de ensinamentos entre os participantes foi ótimo. Adquirir conhecimento de como manusear melhor os alimentos evitando o desperdício, ajuda até na economia da casa”, afirmou uma das participantes, Damiane Chinaqui Matos dos Santos, mãe do aluno Enzo.

  • Os pais e professores aprenderam receitas que auxiliam na alimentação saudável