Oficina de quadrinhos começa neste sábado

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
Neste sábado (8), o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe a oficina “Revelando o patrimônio histórico em quadrinhos”. O prazo para a realização das inscrições segue até sexta-feira (7).
O objetivo da oficina é capacitar os participantes a desenvolverem uma história em quadrinhos com o tema de patrimônio, isso porque o patrimônio histórico, por vezes, necessita ser resgatado e valorizado pela sociedade e a linguagem mais didática e acessível ao interesse público é o desenho sequencial, conhecido como história em quadrinhos. A oficina é gratuita e ainda existem 18 vagas para pessoas acima dos 16 anos.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: historico@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo telefone: 3648-1779. A oficina acontecerá todos os sábados de junho, sendo os dias: 8, 15 e 22, das 8 às 12 horas.
A carga horária é de 8 horas, sendo dividida em duas aulas de 4 horas, com intervalo de 15 minutos entre elas. Os materiais necessários para a aula são: folha de sulfite A4, canetas coloridas (canetinhas), lápis de cor, lápis grafite para desenho, borracha, régua e apontador.
Quem ministra a palestra é a colunista e designer gráfica, Magô Pool. Ilustradora há 10 anos, já fez trabalhos para empresas como MTV Brasil, Editora Virgo, Editora Saraiva, Editora Europa, Jornal O Vale e entre outros.

  • Workshop será ministrado por Magô Pool no Museu Histórico