Oficina gratuita de fotografia “Revelação da Máquina” tem inscrições abertas

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

A oficina “A Revelação da Máquina” acontecerá nesta sexta-feira (31), das 14 às 18 horas, no CEU das Artes, em Moreira César com a fotógrafa Natalia Tonda. Serão apenas 20 vagas, para pessoas a partir dos 14 anos.
Nesta oficina, os participantes irão explorar e discutir problemas comuns na hora de construir uma imagem, usando a câmera como instrumento para tal. Através de exercícios práticos, eles entenderão as funções da câmera para atingir o resultado mais próximo da intenção imagética desejada. Inclusive, “A Revelação da Máquina” abrangerá ensinamentos sobre entender o papel da luz para construir uma imagem, trabalhar o foco, o que é preciso destacar para transmitir a ideia que se quer expor e muito mais.
Tudo isso acontecerá com a monitorização da Natália Tonda: fotógrafa de formação que realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Atua como oficineira no projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O evento é gratuito. As inscrições devem ser feitas no CEU das Artes, disponível no telefone 3637-1715.

  • Workshop acontecerá no CEU das Artes, em Moreira César