Oficina que ensina sobre patrocínio na música está com inscrições abertas

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, e Oficinas Culturais apresentam, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a oficina Patrocínio na Música – Um Guia Para Artistas e Produtores.

A oficina acontece gratuitamente, de maneira remota, pela plataforma Zoom, e se divide em duas turmas: A e B. A turma A acontece nos dias 14, 16 e 18 de março, das 14 às 16 horas, e as inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/MWyncnFHxWCckdno9.

Já a turma B acontece nos dias 17, 22 e 24 de março, das 18h30 às 20h30, e as inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/BV5pdtygcbuSV3Ht7.

As oficinas são voltadas para músicos e produtores culturais e público que em geral concorre e recorre a patrocínios com seus projetos culturais, a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas, e estão com 30 vagas disponíveis, que estarão reservadas para os primeiros que se inscreverem.

A oficina visa refletir sobre o papel e centralidade do patrocínio no financiamento à cultura na contemporaneidade e apresentar a músicos e produtores conhecimentos interdisciplinares de marketing, gestão e sociologia para auxiliá-los em seus projetos, buscando uma atuação mais consciente e assertiva na busca e manutenção de parcerias com empresas patrocinadoras.