Oficina sobre obras literárias clássicas acontece a partir de quinta-feira

Colabrou com o texto: Victor Gobbo
***

Quem gosta de clássicos da literatura, a Prefeitura de Pinda convida para a “Oficina: Madame Bovary – A Leitura de Um Clássico Com Exercícios de Escrita” que acontecerá do dia 8 até o dia 29 de novembro, todas as quintas-feiras, das 19 às 22 horas, no Palacete 10 de Julho.
O evento tem o intuito de discutir a importância de ler clássicos da literatura. O grupo irá ler trechos do livro de Flaubert, o “Madame Bovary”, conhecido por ser um dos maiores romances, para, em seguida, conversar sobre alguns elementos da obra, como foco narrativo, personagem e tempo. Os participantes também são convidados a entrarem em contato com a literatura por meio de exercícios de escrita criativa.
Quem coordena o evento é a professora e roteirista, Julia Alquéres. Mestre em Teoria Literária pela USP, ministra oficinas de literatura e cinema em escolas e cursos livres. Trabalhou como roteirista de TV e hoje se dedica à escrita e desenvolvimento de projetos pessoais, como o curta-metragem “Azul Vazante”, exibido em festivais de cinemas nacionais e internacionais.
Para se inscrever basta ligar para 3642-1080. Serão apenas 30 vagas. O Palacete 10 de Julho fica na Rua Deputado Claro César, 33 – centro. Indicação: maiores de 16 anos.

  • Aulas acontecerão no Palacete 10 de Julho até o fim deste mês