Oficinas do Plano Diretor Participativo acontecem no Vale das Acácias e no Bonsucesso

As oficinas participativas nos bairros, referentes à revisão do Plano Diretor, terminam nesta quinta-feira (24), quando serão realizadas nos centros comunitários do Vale das Acácias e no Bonsucesso. Ambas serão às 18 horas, abertas a participação da população.
As oficinas foram realizadas no Teatro Galpão, centros comunitários do Araretama, do Goiabal, do Cidade Nova, do Ribeirão Grande e do Azeredo.
O centro comunitário do Vale das Acácias fica na rua dos Cravos, 240. O centro comunitário do Mandu / Bonsucesso fica na rua Particular, saída da rodovia Caio Gomes Figueiredo, 8.901.
A intenção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, é colher informações sobre a realidade da cidade, e que mais pessoas possam participar e opinar na revisão do Plano Diretor.
Plano Diretor – O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da cidade de forma qualitativa. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser atualizado.
A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.
A população poderá acompanhar todas as etapas do processo por meio do site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e da página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.