Oficinas do Plano Diretor Participativo seguem para Ribeirão Grande e Azeredo

As oficinas participativas nos bairros são mais uma ação integrante da revisão do Plano Diretor de Pindamonhangaba. As duas primeiras foram realizadas na segunda-feira (21), no Teatro Galpão e no centro comunitário do Araretama; já na terça-feira (22), foi a vez dos bairros Goiabal e Cidade Nova.
Nesta quarta-feira (23), às 18 horas, a região do Ribeirão Grande será contemplada com a oficina, no centro comunitário (Estrada Municipal Jesus Antônio de Miranda, 17.705). Ainda nesta quarta-feira, também às 18 horas, haverá oficina em Moreira César, no centro comunitário do loteamento Marieta Azeredo (rua Jorge Marcos Azeredo, 150).
Na quinta-feira (24), encerrando as oficinas nos bairros, também às 18 horas, será a vez do centro comunitário do Vale das Acácias (rua dos Cravos, 240) e, no mesmo dia e horário, no centro comunitário do Mandu / Bonsucesso (rua Particular, saída da Rodovia Caio Gomes Figueiredo, 8.901), também para moradores da Cruz Grande / Cruz Pequena.
A intenção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, é colher informações sobre a realidade da cidade, e que mais pessoas possam participar e opinar na revisão do Plano Diretor.
Plano Diretor – O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da cidade de forma qualitativa. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser atualizado para que seus dispositivos regulamentadores sejam revisados, na perspectiva de combater as desigualdades na cidade, implementar propostas para ordenamento territorial, proporcionar sustentabilidade e melhores condições de qualidade de vida para a população.
A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.
A população poderá acompanhar todas as etapas do processo por meio do site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e da página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

  • As oficinas participativas do Plano Diretor serão realizadas, nesta quarta-feira (23), no bairro do Ribeirão Grande e no Azeredo, em Moreira César