Oficinas estimulam economia criativa

Integração marca mais uma entrega de certificados do curso de Maquiagem do Fundo Social

A tarde da última quarta-feira (11) foi marcada por muita alegria e pela sensação de dever cumprido para alunas do curso de Maquiagem do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
Cerca de 200 pessoas, entre convidados, modelos e alunas compareceram a um ‘Café da Tarde’ comemorativo. Noventa alunas das oficinas do projeto “Reinvente”, dos bairros Cidade Nova e Feital participaram de provas teórica e prática e depois, da entrega de certificados do curso – ministrado pelo professor Vanderson Santos.
Ao encerrar mais esta etapa, elas somam às centenas de mulheres que estão aptas a trabalhar neste segmento de estética e beleza, contribuindo para agregar à suas rendas. “Eu não me canso de destacar a economia criativa como grande aliada”, disse o prefeito Isael Domingues. “Gerar renda em meio à crise financeira que o País atravessa; buscar oportunidades; ser melhor hoje do que foi ontem; acreditar que sempre podemos aprender algo novo e colocar em prática este aprendizado… O professor Vanderson, o Fundo Social e todas vocês estão de parabéns por mais essa conquista”.
Para o professor Vanderson, “cada turma que se forma e vai para o mercado de trabalho, cada mulher que faz maquiagem nas amigas ou que se automaquiam só comprova que o curso vem dando certo, gerando fruto, gerando renda e aumentando a autoestima dessas mulheres. É, sem dúvidas, gratificante”.
As alunas Ruliane Aparecida, do Cidade Nova, e Stephanne Giordana, do Feital, fizeram uma homenagem ao professor Vanderson e a presidente do Fundo Social pelo acolhimento.
Mais informações sobre cursos pelo telefone 3643-2223 ou na sede do Fundo Social: rua Dep. Claro César, 53, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

“Pelo que vi aqui, vocês já são profissionais! Saíram de suas casas, algumas até trouxeram os filhos pra cá, buscando aprender mais uma profissão, mais uma forma de gerar renda e auxiliar suas famílias. Cada dia mais, eu me orgulho em fazer parte de tudo isso e ver o crescimento de cada mulher, em especial, no nosso mês: parabéns e sucesso a todas!”
Cláudia Domingues – presidente do Fundo Social

  • Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Alunas do curso de Maquiagem fizeram provas teórica e prática - Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Algumas das noventa alunas que receberam os certificados de conclusão - Créditos da imagem: Célio Almeida