Ônibus da Saúde reforça o atendimento da população

Com o objetivo de melhorar a saúde e qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Pindamonhangaba criou o ônibus “No caminho da saúde”, que fortificará as ações da Secretaria de Saúde. O veículo conta com consultório de atendimento básico e consultório odontológico, que atenderá a população da área rural e os eventos da cidade.
O ônibus esteve parado por 8 anos e desde o ano passado passou por um processo de revitalização. A Prefeitura utilizou recursos próprios de mão de obra e de materiais para atendimento, toda a parte interna foi reformada como a iluminação e o estofado, além da parte externa, que ganhou nova identidade visual para fácil identificação.
O ônibus da Saúde faz parte do projeto ‘Ciclo Pinda’, que tem por objetivo desenvolver diversas ações que envolvam transporte e lazer e visam proporcionar mais qualidade e saúde para a população.
“Resgatamos este veículo que estava parado há muito tempo no Departamento de Obras e, após a revitalização, ele estará à disposição da população. Nosso objetivo é que todos tenham acesso à saúde”, comentou o prefeito Isael Domingues.
Neste fim de semana, o ônibus fará parte da campanha de vacinação contra febre amarela, que foi prorrogada. No sábado (24), das 9h às 16h, o ônibus estará na Praça Monsenhor Marcondes, com uma equipe para imunização e, no domingo (25), das 8 às 16h, estará no Parque da Cidade, realizando a vacinação.

  • "No Caminho da Saúde" fortificará ações preventivas do município