Editorial : “Operação Barreira” e o enfrentamento ao coronavírus

A Polícia Militar de Pindamonhangaba divulgou que seu efetivo vem atuando fortemente e com prioridade para a “Operação Barreira”.

A ação consiste em conscientizar a população sobre o distanciamento social face à pandemia do Covid-19, bem como apoiar a fiscalização de Posturas e Vigilância Epidemiológica da prefeitura na autuação de desrespeito a decretos municipais sobre abertura de estabelecimento comercial.

Notícia relevante, pois o auxílio das polícias é fundamental para alavancar os resultados nesse enfrentamento que os municípios vem passando.

Dentro do cenário de segurança pública, o município tem outra boa notícia: de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados nesta semana, Pindamonhangaba apresentou, no mês de março, considerável queda em todos os índices de criminalidade.

Embora a região metropolitana do Vale do Paraíba tenha apresentado março de 2020 como o mês mais violento desde junho de 2018, Pinda registra números que demonstram melhores resultados do trabalho na segurança pública do município.

Estes resultados, segundo a comandante da Polícia Militar no município, se deve ao empenho do seu efetivo e à parceria entre as polícias militar e civil, além do trabalho da prefeitura, por meio da Guarda Civil Metropolitana.

Que esta parceria seja fortalecida, pois quem ganha é a cidade!