Operação de saturação do crime é iniciada na região

Foi lançada na quarta-feira (28), em Taubaté, a “Operação Rochedo”. A ação tem como objetivo reforçar o combate à criminalidade na região do Vale do Paraíba e no litoral paulista, até a divisa com o Rio de Janeiro.
“Demos início à Operação Rochedo, uma operação de saturação aqui no Vale do Paraíba e Litoral Norte, começando em Jacareí e indo até a divisa com o Rio de Janeiro, e a mesma coisa no litoral, na Rio-Santos, até a divisa também com o Rio de Janeiro”, anunciou o governador Geraldo Alckmin no lançamento da operação, em Taubaté.
Alckmin detalhou sobre o esforço da operação e comentou que ela não tem data para acabar. “Mobilizamos mais 950 policiais militares, viaturas, motocicletas, Canil da Polícia Militar, Rocam, Polícia Ambiental, Rota, Baep, batalhões de choque, cavalaria, helicópteros, em trabalho integrado. Começou hoje e não tem data para terminar. Ou seja, nós vamos repetir esse procedimento quantas vezes forem necessárias. Um trabalho importante no sentido de enfrentamento do crime, prisão de criminosos e redução da criminalidade no estado”, explicou o governador.
O secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou do lançamento da operação e comentou que o esforço mobilizará também a Polícia Civil. “Nós pretendemos, sim, realizar operações com a Polícia Civil por todas as regiões que nos causam atenção maior. No Vale e divisa com o Rio de Janeiro vamos colocar também os grupos especiais da Polícia Civil em ação. A Polícia Civil está participando, sim, ativante desse esforço para que a gente possa manter o Estado de São Paulo mais seguro”, declarou o secretário.
A ação conta com o emprego de mais de 930 homens, 259 viaturas, 100 motocicletas, 2 aeronaves Águia, bem como 8 cães e 30 cavalos, recursos devidamente destinados em áreas de interesse de segurança pública tecnicamente definidas por análise criminal.
A Polícia Militar pede que a população esteja vigiliante a qualquer situação suspeita, denunciando anonimamente através do telefone 181 ou 190, quando emergência.

  • A ação conta com o reforço de mais de 930 homens e cerca de 260 viaturas, entre outros veículos