“Operação Tapa-Buraco” faz reparos em vias públicas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, esteve presente, na última semana, nas ruas Anatália Souza Bueno e Iria Correia Leite Moreira, no bairro Vitória Parque, com a “Operação Tapa-Buraco”.
A “Operação Tapa-Buraco” é feita pela usina de asfalto da Prefeitura de Pindamonhangaba e busca fazer manutenções em vias públicas. De acordo com informações do DSM, há cronograma para atender outros pontos da cidade. Além do bairro Vitória Parque, a avenida Duque de Caxias, no Boa Vista, recebeu base para a implantação do reparo de asfalto. Os bairros Vila Rica e Lessa também receberam a ação emergencial para o reparo das ruas, além do serviço de limpeza de vegetação, promovidos pela SMSP.
As atividades realizadas pela “Operação Tapa-Buraco” não são feitas em dias chuvosos, pois isso pode danificar o resultado do trabalho efetuado. Como esta é uma medida emergencial, não constitui recapeamento da rua e sim solução para um buraco ou alguns buracos isolados.
Para que os bairros tenham o reparo feito pela “Operação Tapa-Buraco” é necessário que o morador solicite através do canal de atendimento da prefeitura no 3644-5203. De acordo como secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, este é o procedimento para que seja realizada a vistoria preliminar e a ação entre para o cronograma de serviços.

  • Devido às fortes chuvas ocorridas no mês de março, a operação é intensificada pois as chuvas intensas fazem com que haja o surgimento de buracos nas ruas