Editorial : Oportunidades em pauta

Na edição de hoje trazemos duas matérias relacionadas à oportunidade no mercado de trabalho e à capacitação profissional. Uma diz respeito ao curso gratuito de soldagem oferecido pelo programa “Via Rápida Emprego”; e a outra fala sobre o processo seletivo do IEE (Instituto Esporte e Educação), que pretende contratar coordenadores pedagógicos, professores de artes e de educação física.
Criado pela atleta profissional de voleibol, medalhista olímpica e mundial, Ana Moser, o IEE tem por intuito desenvolver e disseminar a metodologia do esporte educacional, ampliar e qualificar a prática de educação física e do esporte em todo o Brasil.
Já o “Via Rápida Emprego” é uma ação coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que promove capacitação profissional gratuita para pessoas que buscam ingressar no mercado de trabalho ou aderir ao empreendedorismo.
Que os interessados possam aproveitar essas oportunidades para agregar à sua qualificação profissional ou ainda, que possam fazer parte de uma equipe de trabalho que busca “formar cidadãos críticos e participativos”!