Registro Cultural : Organização Mundial de Trovadores convida para 1ª Antologia Internacional

Está aberta desde o dia 7 de junho (vai até 17 de agosto) a inscrição para participação na primeira antologia da OMT – Organização Mundial de Trovadores – para trovadores e poetas de Língua Portuguesa. O evento é promovido pelo atual presidente internacional da Organização, trovador Carlos Alberto de La Cruz Suárez, tendo na coordenação a presidente fundadora da OMT, trovadora Cristina Olivera Chávez.
Bases do regulamento para participação
A) – Cada trovador poderá enviar de 3 a 5 trovas no máximo, todas inéditas de própria autoria, tema livre e que não tenham sido publicadas em nenhum lugar. Será publicada a 1ª Antologia Internacional de Trova Clássica ”Carícias para a alma”. Cada trova deverá mostrar a palavra Clave em letras maiúsculas, como no exemplo abaixo:
Sempre existe uma ESPERANÇA
a acenar à nossa frente…
Feliz de quem não se cansa
de ouvir seu apelo: – “Tente!”
Carolina Ramos – Brasil
B) – O conjunto das trovas deverá ser enviado no formato Arial 12, sem espaço, e diretamente no corpo do e-mail para:ColibriRoseBelle@aol.com, juntando ao mesmo, uma fotografia do trovador em (JPG), nome completo, e no caso de ser presidente ou vice-presidente, indicando o cargo que exerce e país que representa, e cada trovador só poderá enviar no máximo 10 linhas, tudo via correio eletrônico.
C) – As trovas deverão ser todas líricas ou filosóficas. Não se aceitarão trovas que possam ser contrárias as mensagens que favorecem a paz e os valores da OMT.
D) – Não haverá revisão ortográfica, sendo esta de inteira responsabilidade dos autores das trovas.
E) -O não cumprimento aos requisitos do regulamento acarretarão na eliminação do participante.
F) – A participação na Antologia Internacional de Trova Clássica “Carícias para a alma” será gratuita. ( Sem Custo )
G) – Pelo fato de enviar suas trovas, o trovador autoriza a publicação das mesmas em livro Antológico e meios que considerem convenientes, seus organizadores, sem nenhuma remuneração financeira.
H) – Respeitar-se-á a autoria das trovas indicando-as de maneira clara, na página reservada a cada trovador.
I) – Para cada participante será enviada uma versão ebook (livro eletrônico) diretamente para seu e-mail (gratuitamente), o qual poderá ser impresso em livro para uso pessoal, e também poderar compartilhar o ebook no lugar que considerar conveniente para difundir a Trova Clássica, mas não poderá ser vendido por nenhum meio.
J – (Será permitido que seu livro impresso possa ser presenteado em público, no lugar que achar conveniente, sempre indicando o link onde poderá ser lido de maneira digital e gratuita. (link que poderá ser enviado pelo correio eletrônico para cada trovador).
L) – Cada trovador receberá um diploma pela participação.
M) – Lançamento da convocação: 7 de junho de 2019, com data limite de envio: 17 de agosto de 2019.
N) Não serão recebidos trabalhos enviados após a data limite.