“Outubro Rosa” começa neste sábado com caminhada

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia atividades do “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer nas mulheres, neste sábado (5), com a “Caminhada Rosa”, a partir das 9 horas. A concentração será na Praça Monsenhor Marcondes.
O evento é realizado pela parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, o Fundo Social de Solidariedade e a UniFunivc, e contará com atividades, como: aferição de pressão; glicemia capilar; orientações nutricionais; avaliação postural; orientações para sair do sedentarismo; massoterapeutas; orientações de saúde bucal.
O dia também contará com cabeleireira para cortar cabelo das pessoas interessadas em fazer doações. Os fios capilares serão encaminhados à confecção de perucas ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer).
Além da programação de abertura, serão realizadas, ainda as seguintes atividades: “Caminhada Rosa”, no centro comunitário do Cidade Nova, dia 20 (domingo); “2° Treinão Rosa”, no Parque da Cidade, dia 27 (domingo); “Encerramento da Caminhada Rosa”, na Vila dos Afetos, dia 29 (terça-feira).
As ações de prevenção à saúde da mulher “Previna-se, Supere e Surpreenda”, têm como objetivo gerar consciência na campanha “Outubro Rosa”.