“Outubro Rosa” segue com atividades de conscientização em Pindamonhangaba

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, dá prosseguimento nesta semana às atividades de conscientização do “Outubro Rosa”. No próximo domingo (28), o Parque da Cidade receberá o “Treinão Rosa”, ato que busca estimular a atividade física e ajudar na prevenção ao câncer de mama.
As inscrições para o “Treinão Rosa” custam R$ 30,00 podem ser feitas com os professores: Robinho (RK Runners) 99186-6398, Érika (Sou + Turma da Corrida) 98190-0506, Lauri e Gustavo (Espaço FIT) 98255-3051, Vanderlei 99151-3483, e no Fundo Social de Solidariedade (3643-2223 ou rua Deputado Claro César, 53, centro). Para os participantes do “Treinão”, há as opções nas modalidades: caminhada, 5 km e 10 km. O dinheiro arrecadado será revertido para o custeio de exames do GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas Com Câncer).

Conscientização e prevenção
Durante todo este mês, a Secretaria de Saúde preparou atividades especiais para mulheres de Pindamonhangaba. Na última quinta-feira (25), o Cpic (Centro de Práticas Integrativas Complementares) recebeu palestras sobre a saúde da mulher e seu papel social, além de atividades voltadas para o “Outubro Rosa”. O dia no Cpic começou por volta das 8 horas com um café comunitário. Logo após, aconteceu a palestra “O que te constitui, mulher?”, com a diretora de Educação, psicóloga Luciana Ferreira.
As ações prosseguiram com a facilitadora Lúcia Mendonça que falou sobre a Constelação Familiar, houve também a palestra: Ioga Postural e Técnicas de Respiração para o Empoderamento, com Mila Garcia, além de dança circular. A coordenadora do Cpic, Ticiana Gama Santana, avalia a ação como muito positiva e bem aproveitada pelas mulheres, sendo um momento muito especial.

Caminhada Rosa
No sábado (20), a décima “Caminhada Rosa” levou dezenas mulheres às ruas, incluindo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, para caminharem pela conscientização e prevenção do câncer; além de ter como intuito estimular a atividade física.

  • Cpic recebeu “Aulão” de ioga em prol da qualidade de vida feminina