Ouvidoria da Prefeitura é premiada como uma das melhores do Brasil

A Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu nesta semana uma premiação de repercussão nacional e foi considerada uma das melhores do Brasil no quesito “Tecnologia na Ouvidoria”. A premiação foi pela participação no III Concurso de Boas Práticas promovido pela Rede de Ouvidorias da Controladoria-Geral da União (CGU).
O objetivo do concurso foi estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, de todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos.
O case da Prefeitura de Pindamonhangaba baseou-se na implantação de uma plataforma digital direta de comunicação entre o munícipe e administração municipal, facilitando o acesso e aumentando o número da participação pública. O julgamento levou em conta os critérios de criatividade e inovação, custo-benefício, impactos da iniciativa e simplicidade e replicabilidade
Lançado em março de 2019, o e-Ouve possibilita o cidadão de Pinda reclamar, sugerir, se informar ou denunciar problemas do município, baixando o aplicativo no Google Play ou App Store.
Na categoria “Tecnologia da Ouvidoria” foram premiados além da Prefeitura de Pinda, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Esteio
“Agradeço ao nosso prefeito Isael que acreditou e nos incentivou a implementar soluções inovadoras e de um altíssimo nível profissional. Com uma visão macro de gestão por excelência, ele faz o que precisa ser feito com o máximo de qualidade ao menor custo possível. Nossa Ouvidoria torna a gestão mais transparente, proporciona publicidade aos dados e fatos, gerencia processos, sempre balizado em planejar, desenvolver e executar as suas atividades e, avaliar a melhora de seus resultados, proporcionando melhor desempenho de gestão pública. Estamos rompendo paradigmas, transformando hierarquias burocráticas em redes de unidades de alto desempenho”, afirmou o Ouvidor Evandro Gomes.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação