Editorial : Padronização, organização e segurança

Em uma ação inédita, mais de 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba devem ser beneficiados com os uniformes, que começaram a ser distribuídos nessa terça-feira, dia 1º de outubro.

Os primeiros alunos a receberem foram os do Centro Municipal de Educação Infantil “João Fleury”, no bairro Alto Cardoso, mas, segundo a prefeitura, todas as 60 unidades escolares municipais serão beneficiadas com esta iniciativa.

Personalizados com o brasão da cidade, estampa da “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “Secretaria de Educação”, os uniformes compreendem as peças: camisetas de manga curta e de manga cumprida; camiseta regata; jaqueta; calça cumprida e bermudas (para os meninos) shorts-saia (para as meninas).

É sempre bom ressaltar, que embora o uso do uniforme não seja obrigatório na rede municipal, ele padroniza, organiza, além de trazer segurança para os estudantes.

Essa ação vem somar a tantas outras que o município tem recebido como a construção e a reforma de unidades, aquisição de equipamentos como louças digitais, brinquedoteca, playground, sala de vídeo e de leitura, entre outros.