Palacete 10 de julho e Museu expõem Arte Contemporânea

No mês de março, a exposição “Interioranidades”, dos artistas plásticos André Yassuda, Mariana Ardito e Biba Rigo, é apresentada no Palacete 10 de Julho e no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopodina. Grande parte dos trabalhos apresentados foram elaborados diante a vivência na região da Serra da Mantiqueira, em contato com a paisagem da mata. Desenhos, pinturas, gravuras e outras técnicas foram utilizadas para retratar o entorno, as pessoas e locais de trabalho, carregado de poesia de cada artista.
Para o artista plástico André Yassuda, o projeto nasceu ainda em um curso promovido pelo Departamento de Cultura de Pindamonhangaba, e assim o inscreveu no PROAC – Programa de Ação Cultural. Yassuda convidou outras duas artistas plásticas, que também fazem parte do projeto “Interioranidades” para mostrar a perspectiva da região.
A exposição “Interioranidades” pode ser visitada no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, rua Marechal Deodoro, Centro, e no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, Centro.

  • Inspiração veio da vivência na região da Serra da Mantiqueira, em contato com a paisagem da mata