Palacete 10 de Julho recebe exposição “Gratidão”

Abrindo o mês de setembro em Pindamonhangaba, o Palacete 10 de Julho recebe a exposição de esculturas “Gratidão”, do artista Paulo Medina, em parceria com a Casa Amarela, de Caçapava.
A exposição busca mostrar a capacidade de criação e de transformação, por meio do uso de recursos da natureza no mundo das artes. As nove esculturas que integram a mostra são elaboradas com materiais reutilizáveis, que remetem às raízes de cada ser humano, embelezando o olhar e a percepção do mundo. O artista Paulo Medina é natural de São Paulo e reside em Caçapava. Autodidata, cria suas obras utilizando materiais reciclados como pregos e ferro, junto a elementos da natureza.
“Minhas obras são o resultado das visões que se formam em minha mente. Moldar, transformar, criar são sensações de um prazer inexplicável. Nas obras, o que mais me fascina é o contraste da madeira com o ferro, simbolizando o perecível e o eterno. Vê-los juntos harmonicamente é a minha realização, seja embrenhando-se entre si ou adornando a obra. Criar peças que nos remete a natureza e ao primitivo seja uma ave, um índio e suas máscaras tem sido a minha proposta e o meu desafio, do qual eu tenho apreciado muito e agradecido a Deus pelo dom”, resumiu o artista.
A exposição pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Palacete 10 de Julho, que fica na rua Deputado Claro César, 33 – centro. A montagem ficará em Pindamonhangaba até o final do mês de outubro.

  • Mostra exibirá esculturas do artista Paulo Medina em Pindamonhangaba