Palacete 10 de Julho sedia “Festival Urutu de Expressões Visuais 2018”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Palacete 10 de Julho será palco de desenvolvimento das atividades do “Festival Urutu de Expressões Visuais 2018” neste sábado (3), das 13 às 20 horas, e no domingo (4), das 14 às 18 horas. A interação cultural com nome de serpente peçonhenta incluirá palestras, rodas de conversas, exposições, exibição de curtas-metragens e uma feira de artes visuais.
A programação começará ao meio-dia com a primeira projeção de curtas. Daí em diante, haverá debates sobre som, fotografia e vídeo e mais apresentações de materiais audiovisuais de duração enxuta. No dia seguinte, as atividades têm início um pouco mais tarde, às 14 horas, com uma roda de conversa sobre ocupação do espaço público, seguida de bate-papos sobre economia criativa, empreendedorismo e os filmes projetados, além da premiação “Cine Urutu”.
O “Festival Urutu” contará ainda com exposições no Palacete 10 de Julho, mostra de equipamentos históricos de cinema e fotografia e uma coletânea de fotografias e pinturas intitulada “Auto retrato”. Fora do local, uma feira de produções visuais de artistas locais acontecerá na travessa Rui Barbosa – centro.

  • Produção visual abrangerá atividades em Pindamonhangaba