Palacete 10 de Julho tem exposição “Mulheres de Fibra”

colaborou com o texto:
Bruna Silva

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta, neste mês, a exposição de artistas plásticas no Palacete 10 de Julho.
Com a “1ª Mostra Coletiva de Artes – Mulheres de Fibra”, conta com o trabalho de várias artistas: Márcia Miranda, Melissa dos Santos, Elisa Oliveira, Andreia Santos e Janaína Mattos. Nesta exposição são utilizadas telas e máscaras para expressar através de cores vivas a magnitude da arte representando a figura feminina.
“Na verdade estou fazendo uma homenagem póstuma para uma artista plástica, Mércia Molinari, que faleceu ano passado, através da máscara”, afirma a professora e artista plástica Janaína Mattos. Com a inspiração na relação de amizade com Mércia, Janaína relata que recebeu o incentivo da amiga. “Para mim, isso vai além da admiração, sendo uma satisfação poder homenagear a Mércia pela segunda vez, ainda mais nesta exposição, conquistamos uma notoriedade elevada”, relata a artista plástica.
Já para Márcia, seu processo de criação se deu através de um projeto chamado Revelarte, que busca promover a arte e incentivar a produção artística. Este projeto voltava-se para artistas plásticas que se auto-retravavam ou retratavam outras mulheres. “Desta vez, foi um projeto pensado nas mulheres de fibra, aquelas que lutam para criar seus filhos, que trabalham e têm sempre uma história para nos contar”, comenta Márcia.
A “1ª Mostra Coletiva de Artes – Mulheres de Fibra” pode ser visitada até o dia 30 de maio, das 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira, no Palacete 10 de Julho, que fica na rua Deputado Claro César, 33, centro.

  • Visitantes na Mostra Coletiva de Artes