Palacete e Museu recebem exposição de arte expressionista

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves
Pindamonhangaba está recebendo, em dois pontos da cidade, a exposição da artista Judith Ribeiro de Carvalho. A APL (Academia Pindamonhangabense de Letras) ficou responsável por organizar a exposição do Palacete 10 de Julho, que receberá as telas da exposição “Natureza”, até o dia 30 de outubro. Já o Departamento de Cultura da prefeitura organizou a mostra no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, que receberá até o dia 31, a exposição “Registro de Momentos”.
A artista possui reconhecimento nacional e internacional e sua técnica se baseia na mistura de estilos, principalmente a linguagem expressionista.
“Eu comecei a fazer desenho com 5 anos de idade, foi depois de uma visita na casa dos meus avós. Criança deveria ficar quieta, por isso fiquei de olhos nas visitas e depois que eles foram embora eu fiz uma caricatura e até mesmo minha mãe se surpreendeu. Essa paixão por arte já nasceu comigo”, comenta Judith.
Todos os quadros da artista trazem mensagens ou poesias.
O Palacete 10 de Julho funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina atende os visitantes de segunda a sábado, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas.