Palestra “A Vida Secreta das Séries de TV” acontece dia 20

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O CEU das Artes receberá nesta quinta-feira (20), a palestra “A Vida Secreta das Abelhas”, às 19 horas, pelo “Ponto MIS”. O evento será ministrado pelo crítico de cinema Cássio Starling.
A palestra desvendará os segredos dos seriados que atraem cada vez mais público e que têm alterado rapidamente os modos tradicionais de fazer e de assistir TV.
No evento serão discutidas questões como: as séries de TV nos deixam tão viciados? Como as histórias são construídas e desenvolvidas para durar uma ou várias temporadas? Quais são as principais diferenças entre series cômicas e dramáticas, entre as tramas policiais e as de terror? O que os novos formatos têm mesmo de revolucionários?
Cássio Starling é crítico de cinema do jornal Folha de São Paulo, pesquisador e professor de história do audiovisual. É organizador das coleções de filmes lançadas pela Folha, como Clássicos do Cinema, Cine Europeu, Charles Chaplin, Grandes Livros no Cinema e Grandes Biografias no Cinema. Autor do livro Em Tempo Real (ed. Alameda, 2006) sobre séries de TV.
Podem participar pessoas a partir dos 14 anos e as inscrições para a palestra serão feitas pelo telefone 3637-1715

  • Com entrada gratuita, evento oferece 40 vagas