Palestra de sensibilização dá início a “Observatório Social”

O presidente Nacional do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, ministrou, no dia 8 de novembro, a palestra de lançamento do “Observatório Social de Pinda”. Ele destacou a importância da transparência nas contas públicas, bem como a preocupação com a educação das novas gerações.
O palestrante explicou que o Observatório tem suas atividades divididas em 4 áreas distintas: Gestão Pública, Educação Fiscal, Ambiente de Negócios e Transparência. Ribas apresentou diversos exemplos de economia de verbas públicas, após a interferência do Observatório Social em licitações de diversas cidades. Lembrou que o Observatório tem função preventiva. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento do controle social e disseminação da cultura da cidadania em favor de um país – Área Livre de Corrupção”, explicou.
De acordo com ele, é preciso que os brasileiros tomem as rédeas. “Nós já nascemos no melhor país do mundo, só precisamos ser o melhor povo do mundo”, salientou. Disse ainda que um povo sério, não tem governantes corruptos. Chamou a atenção de todos para os exemplos que são dados para as crianças, que são a geração do futuro. “Se não damos bons exemplos, como queremos um país melhor?”.
Ao final da palestra o presidente Nacional deixou uma reflexão: Qual tem sido a sua contribuição? E finalizou convidando a todos a participarem da Organização. “Chegou a hora de transformar o Brasil. É hora de ter atitude. Eu não vou desistir do Brasil”, concluiu.