Palestra debate tecnologia e problemas contemporâneos no CEU das Artes

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Nesta sexta-feira (28), a palestra “Black Mirror e os sintomas do mal-estar contemporâneo” promoverá um debate no CEU das Artes, às 19 horas. O evento é uma das atividades do “Ponto MIS” e será palestrado pelo historiador Murilo Cleto.
A série britânica de ficção científica “Black Mirror” tem se consolidado como uma das distopias mais perturbadoras da atualidade, mostrando o lado negro das telas e da tecnologia. Guiado pelos episódios da série, a palestra desta sexta-feira é um passeio por algumas dessas tendências: a hiperconectividade, a desregulamentação, o autoritarismo, o espetáculo e o narcisismo. Incluem-se nesse debate reflexões acerca das redes sociais, das democracias modernas e das fronteiras entre o público e o privado.
Murilo Cleto é historiador, especialista em História Cultural e mestre em Cultura e Sociedade. O CEU das Artes fica na av. das Orquídeas, 647-735 – res. Vale das Acácias. Pessoas acima de 16 anos de idade poderão participar da atividade realizando inscrições através do tel: 3637-1715. Serão 35 vagas e o evento é gratuito.

  • Atividade que integra o “Ponto MIS” acontecerá na noite desta sexta-feira (28)