Palestra no Senac apresenta moda ao alcance de todos

A partir de quarta-feira (21), exposição gratuita também vai mostrar figurinos do cantor Ney Matogrosso.

O estilista Felipe Costa Souza ministra, na quarta-feira (21), a palestra “A Moda Ao Seu Alcance”. O tema passeia pelas décadas de 1920 e 1990 para traçar um paralelo entre as personalidades precursoras de movimentos sociais e a evolução da moda nestes períodos.
Levando a linha do tempo até o século 21, Felipe também abordar a atitude dos designers contemporâneos que usam a força da moda como discurso político para reforçar e reivindicar o empoderamento feminino na sociedade atual.
No final do encontro, o estilista abre um debate para falar sobre Franca Sozzani, editora da Vogue Itália, que deu voz e vez aos temas sociais e políticos nos editoriais de moda da revista.
Felipe é formado em moda – estilismo industrial, pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com especialização em comunicação escrita, pela FAAP, e pós-graduado em comunicação e cultura de moda, pela Belas Artes de SP. Estilista com mais de cinco anos de experiência em criação de imagem de moda para e-commerce, campanhas publicitárias, mídias sociais e pesquisa de tendências, Felipe é docente de moda no Senac.
A atividade é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A palestra acontece das 19h30 às 21h.
Exposição sobre Ney Matogrosso
Para dar início à sua programação de eventos, o Senac Pindamonhangaba celebra a criatividade e a extravagância do cantor Ney Matogrosso com uma exposição com os principais figurinos utilizados por ele. A mostra, que abrange os últimos 40 anos da carreira do artista, será aberta ao público na quarta-feira (21) e pode ser visitada até o dia 23 de março. A entrada é gratuita, e a trajetória da carreira do cantor pode ser visitada sempre das 8 às 20 horas.
O acervo conta com 10 figurinos, restaurados pelo Senac e apresentados em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições do artista, além de objetos originais como sapatos, colares e outros adereços que revelam suas fases multifacetadas. Entre os destaques, estão as roupas e os acessórios utilizados na época em que Ney Matogrosso era vocalista do grupo Secos & Molhados, na década de 1970, e os figurinos que foram produzidos para as turnês “Estava Escrito”, de 1994, e “Ao Vivo”, de 1989.
O Senac Pindamonhangaba fica na Rua Suíça, 1.255, no bairro Santana

  • O acervo conta com 10 figurinos, restaurados pelo Senac e apresentados em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições do artista