Palestra pelo Programa RAIS traz ecoprofissionalização para jovens

A RAIS – Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade – promove nesta quinta-feira (27), a Palestra Magna 2016, com o tema “Educação Integral e Formação Ecoprofissional de Jovens”. O evento será das 18h às 21h30, no auditório da Faculdade Anhanguera, e compõe o curso semestral “Tecnologias Sustentáveis na Escola e Comunidade: permacultura e agroecologia”. A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: goo.gl/KRJRC3.
O objetivo é promover a reflexão acerca de soluções educativas para a formação ecoprofissionalizante de jovens, sendo ministrada por Ondalva Serrano. Fundadora do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental e criadora do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social, atua na agroecologia e no fortalecimento de políticas para a agricultura familiar e orgânica.
Ativa desde 2015, a RAIS é dedicada a promover um espaço permanente de encontros periódicos para diálogos, integração e partilha de experiências entre seus membros e parceiros, aprofundando os estudos e práticas relacionados a educação, inovação e sustentabilidade. Uma iniciativa do projeto A Sociedade do Amanhã, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, patrocínio Novelis e realização Evoluir.
Ao longo desse ano, foram organizados quatro fóruns com temáticas variadas. O último encontro de 2016 aconteceu no dia 13 desse mês, abordando os temas “Ciclos de projetos: concebendo, construindo e comunicando”, “Ferramentas e metodologias participativas no desenvolvimento de projetos”, e “Gestão compartilhada da Plataforma RAIS OnLine”. O debate foi conduzido pela equipe do programa.