Palestra “Saúde através dos temperos” comemora 40 anos de Nova Gokula no Museu

Dentro das comemorações dos 40 anos da fazenda Nova Gokula, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe mais uma palestra gratuita nesta terça-feira (28), às 19 horas. Desta vez, a palestrante Ekamurti Devidasi abordará o tema “Temperos e Massalas – a saúde através dos temperos”, onde falará da carne de jaca, o valor terapêutico das ervas na cozinha e do vegetarianismo no Vale do Paraíba.
O ciclo de palestras faz parte da exposição itinerante “Faces do Amor: uma representação em poema e imagem da Fazenda Nova Gokula”, que comemora os 40 anos da maior comunidade hare-krishna da América Latina. Nas próximas terças-feiras, também às 19 horas, os temas das palestras serão, respectivamente: “Meditação Diária” e “40 anos de Nova Gokula”. A entrada é franca.
Além das palestras, a exposição consiste em propor um diálogo com o observador a partir de um encontro entre texto e imagem, por meio de poemas da escritora Eva Andrade e fotos do fotógrafo e pintor Jay Gopala. A mostra de fotos pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 e das 13 às 16h30. Aos domingos e feriados, o museu não abre. Mais informações pelo 3648-1779.
O evento é organizado através da parceria entre a prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico; e departamentos de Educação e Cultura e de Comunicação de Nova Gokula.

  • A medicina Ayurvédica foi o primeiro tema abordado no ciclo de palestras, na terça-feira passada (21)