Palestras no museu comemoram 40 anos da Nova Gokula

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina sedia, nos meses de agosto e setembro, a exposição itinerante “Faces do Amor: uma representação em poema e imagem da Fazenda Nova Gokula”, que comemora os 40 anos da maior comunidade hare-krishna da América Latina.
A exposição consiste em propor um diálogo com o observador a partir de um encontro entre texto e imagem. Os poemas são da escritora Eva Andrade e as fotos são do fotógrafo e pintor Jay Gopala. Além da mostra, haverá palestras sobre os 40 anos da fazenda e como o local se config urou, com o tempo, numa opção de turismo espiritual, voltado ao bem-estar. As palestras serão realizadas por Eka Murti, moradora da fazenda há mais de 30 anos.
A primeira palestra será nesta terça-feira (21), às 19 horas, como tema “Ayurveda: a ciência da longevidade – rotina diária de saúde”, que abordará a rotina ao acordar, a automassagem como autocura e a energia através da respiração.
Nas próximas terças-feiras, também às 19 horas, os temas serão, respectivamente: Temperos e Massalas, Meditação Diária e, finalizando o ciclo, 40 anos de Nova Gokula. A entrada é franca.
Exposição – A mostra de fotos já está aberta e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 e das 13 às 16h30. Aos domingos e feriados, o museu não abre. Mais informações pelo 3648-1779.
O evento é organizado pela parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico; e os departamentos de Educação e Cultura e de Comunicação de Nova Gokula.

  • A exposição itinerante sobre o aniversário da comunidade está no Museu de Pindamonhangaba