“Papai Noel” abre comemorações natalinas no centro de Pinda

Chegada do ‘Bom Velhinho’ será na noite desta quinta-feira (28),
com “paradão de Natal” na Praça Monsenhor Marcondes

A magia do Natal começa a tomar conta do centro de Pindamonhangaba e de Moreira César. Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, “Papai Noel” chega ao centro da cidade abrindo oficialmente as comemorações natalinas “Natal Encantado”. No dia 6, será realizada uma festa para a chegada do “Papai Noel” ao distrito de Moreira César, na Praça do Cisas.
A chegada do ‘Bom Velhinho’ ao centro da cidade – revitalizado e ainda mais agradável e seguro – está prevista para às 19 horas, com o “Paradão de Natal” e carreata com saída em frente à Dokar Veículos (às 17 horas) e chegada na Praça Monsenhor Marcondes.
Além das duas chegadas, no centro e no distrito, “Papai Noel” vai visitar a Praça da Bíblia e a Praça de Eventos do bairro Araretama.

“Arte Encanto Natalino”
Outra grande novidade é que este ano a festividade recebe o nome “Natal Encantado” e contará também com atrações na ‘Praça do Quartel’ – trata-se do “Arte Encanto Natal”, que terá shows; exposição de artesãos e praça de alimentação com food trucks.
“Todas essas novidades foram pensadas com muito carinho para atrair ainda mais pessoas aos espaços públicos, movimentando o comércio, gerando renda aos artesãos e proporcionando um clima de alegria e de confraternização a todos. Nunca devemos deixar de pensar naqueles que obtém sua renda também nesta época do ano”, ressalta Cláudia Vieira Domingues, presidente do Fundo Social de Solidariedade – idealizador deste evento, aberto à população.

Novos espaços
Estão programadas atrações em diversos espaços da cidade como a ‘Praça da Bíblia’ – com a visita do ‘Papai Noel e dos Duendes’, no dia 4 de dezembro; a igreja Matriz – que receberá uma ‘Cantata de Natal’, no dia 6 de dezembro, com o “Coral e Orquestra de Cordas Euterpe”; a praça de eventos do bairro Araretama, com a com a visita do ‘Papai Noel e dos Duendes’, no dia 11 de dezembro; o teatro Galpão – que receberá “Nas Curvas de Elis” – um tributo a Elis Regina, no dia 12 de dezembro, às 20 horas e o Palacete 10 de Julho – com a ‘Orquestra de Cordas Euterpe’, no dia 18 de dezembro, em celebração ao aniversário da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras.
Todos os eventos têm realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, da Subprefeitura de Moreira César, do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba. A partir do dia 28 de novembro, o comércio terá seu horário estendido até às 22 horas. Na última segunda-feira (25), a comissão organizadora do evento se reuniu na Acip para definir os últimos detalhes.

  • Créditos da Imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Arquivo TN