“Papai Noel” e duendes abrem atividades natalinas em Pinda

“Papai Noel”, “Mamãe Noel” e os duendes foram recebidos de braços abertos pela população de Pindamonhangaba, na sexta-feira (1º/12). A região da praça Monsenhor Marcondes ficou lotada de famílias a espera do “Bom Velhinho” e sua turma, que abriram ofi cialmente as comemorações natalinas na cidade. A chegada do “Papai Noel” foi realizada no Paradão de Natal, uma parceria da prefeitura com a Acip e o comércio da cidade, que

teve início em frente à Dokar Veículos, com a presença de carros antigos, da carreta da Alegria, do trenzinho do Spani, todos abrindo alas para o convidado mais esperado da noite. O público prestigiou todo o trajeto da carreata, com muita alegria e emoção. E “Papai Noel” não deixou a desejar: logo que chegou na praça, já foi para a casinha preparada especialmente para ele e começou a receber as crianças que queriam fazer seus pedidos, tirar fotos e entregar suas cartinhas. “Papai Noel” e os duendes estarão na praça nos dias 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, das 19 às 22 horas, atendendo as crianças. A praça Monsenhor Marcondes está sendo preparada para o Natal, com um novo paisagismo realizado por meio de doação – sem custos para a Prefeitura – e recebeu uma decoração especial, muito elogiada por todos. O tradicional presépio, inaugurado em 24 de dezembro de 1964, está de volta à praça e, neste ano, localizado ao lado da casinha do “Papai Noel”, recebendo vigilância por meio de câmeras do COI. A PM, Atividade Delegada e os guardas municipais reforçam a segurança do local.

 

Apresentações no coreto

Desde o dia 2, até o dia 23, priorizando os finais de semana, o coreto da praça está recebendo atrações culturais natalinas, a partir das 20h30. A programação começou no dia 2 de dezembro, com o Coral Universitário da Funvic. No dia 8, se apresentam os Aprendizes da Corporação Musical Euterpe; dia 9 a Igreja Adventista (às 19 horas) e dia 10, o Projeto Guri. Os shows continuam dia 13, com o coral Madrigal in Cantum; dia 14 com a banda do Cavex; dia 15, Ballet Júlia Pyles; dia 16 com a Orquestra de Cordas da Euterpe e dia 17 com o projeto “As Mãos que Encantam”. Os últimos shows serão nos dias 21, com a Cantata da Euterpe, dia 22 com Exalta Cristo e dia 23 com Rafinha Acústico por meio do Sesc / Sincomércio.

 

Outras atrações

Outra atração na praça será o City Tour Histórico – Cultural, realizado gratuitamente pela equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura, levando a população para conhecer um pouco da história de Pindamonhangaba percorrendo as ruas do centro da cidade. A atração será até o dia 23 de dezembro, sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 19 horas. A praça Monsenhor Marcondes terá ainda o Centro Itinerante de Informações Turísticas, feira de artesanato e área de alimentação.

 

Moreira César

“Papai Noel” também chegará em Moreira César. Será no dia 11 de dezembro, segunda-feira, também com a presença da “Carreta da Alegria”, a partir das 19h30, saindo da Praça Cícero Prado (Vila São Benedito), percorrendo ruas do distrito até chegar na Praça do Cisas, onde o Bom Velhinho atenderá as crianças. Durante a semana, haverá diversas atrações no local para a população.

banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia
Font Resize
Modo Contraste