“Papai Noel” e duendes chegam nesta sexta-feira ao centro de Pinda

Prefeitura de Pindamonhangaba está com os preparativos finais para a chegada do “Papai Noel” na praça Monsenhor Marcondes. A festa será nesta sexta-feira (1º), com o “Paradão de Natal”, que terá saída às 19 horas de frente da Dokar e previsão de chegar na praça às 20 horas. O “Paradão” terá a “Carreta da Alegria”, a participação da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), de diversas empresas do comércio, além de carros antigos. A organização é da parceria entre a Prefeitura e a Acip. “Papai Noel” e os duendes encerram o “Paradão de Natal” e já começam a receber as crianças e suas cartinhas na casinha montada na praça Monsenhor Marcondes. Uma decoração especial natalina está sendo preparada para destacar ainda mais o clima natalino. “Papai Noel” e os duendes estarão na praça nos dias 1, 2, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, das 19 às 22 horas, atendendo as crianças.

 

Comércio

De acordo com informações da Acip, o comércio do centro da cidade funcionará em horário especial durante todo o mês de dezembro. De 1 a 23, será da 9 às 22 horas, inclusive aos domingos. Nos dias 24 e 31, o funcionamento será das 9h às 18h.

 

Cantata de Natal

Além das atrações na praça Monsenhor Marcondes, a programação natalina conta ainda com uma “Cantata de Natal” na sacada do Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. Será na segunda-feira (4), às 19h30, com os alunos da

escola municipal Madalena Caltabiano Salum Benjamin, localizada no Araretama/Nova Esperança. Serão 145 alunos participantes do projeto “Coral”.

 

Coreto

A partir do dia 2, até o dia 23, priorizando os finais de semana, o coreto da praça terá atrações culturais natalinas, levando o clima de natal para o centro da cidade, sempre a partir das 20h30. A programação começa no dia 2 de dezembro, com o Coral Universitário da Funvic. No dia 8, se apresentam os Aprendizes da Corporação Musical Euterpe, dia 9 a Igreja Adventista (às 19 horas) e dia 10, o Projeto Guri. Os shows continuam dia 13, com o coral Madrigal in Cantum , dia 14 com a banda do Cavex, dia 15 Ballet Júlia Pyles, dia 16 com a Orquestra de Cordas da Euterpe e dia 17 com o Projeto As Mãos que Encantam. Os últimos shows serão nos dias 21, com a Cantata da Euterpe, dia 22 com Exalta Cristo e dia 23 com Rafinha Acústico por meio do Sesc / Sincomércio.