Parceria entre o Sindicato Rural e o Senar qualifica funcionários da Prefeitura

A partir de uma demanda da Prefeitura de Pindamonhangaba, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou, nesta semana, o curso de Roçadora Lateral. O mesmo curso já aconteceu nos dias 23 e 24, também para atender aos funcionários da prefeitura. O curso visa qualificar os funcionários que hoje são ajudantes, trabalham com a roçadeira, mas, não têm qualificação.
De acordo com José Fernandes de Oliveira Barbosa, coordenador regional da prefeitura, o curso é de extrema importância para oferecer qualificação aos funcionários e a parceria com o Sindicato Rural tem total apoio do prefeito Isael Domingues. “Além de aprender a trabalhar com o equipamento, os funcionários aprendem a dar manutenção, gerando uma contenção de gastos para a Administração Municipal”, explica.
Para o instrutor Paulo Roberto Moraes, o curso é interessante, pois ensina na prática. “Ensinamos os alunos a conhecerem os equipamentos e a trabalharem com eles da melhor maneira, minimizando riscos de lesões e acidentes”. Ele explica que, muitas vezes, os funcionários ficam cansados demais ao trabalharem com as roçadoras, porque não fazem da forma correta. “Durante o curso eles aprendem a forma correta de trabalhar com os equipamentos, bem como a dar manutenção geral em todos eles”, comenta.
Segundo Ricardo de Oliveira Barbosa, funcionário municipal, o curso é muito importante, tanto que ele participou da turma do final de semana e está fazendo novamente. “Trabalho com roçadora há 11 anos, mas, não tenho qualificação, o curso está sendo importante para aprender sobre a manutenção do equipamento e trabalhar melhor com ele”, afirmou.