Parceria entre Prefeitura e Shopping Pátio Pinda beneficia produtores rurais

Uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Shopping Pátio Pinda está beneficiando a população da cidade e especialmente os produtores rurais orgânicos.
Com a ação, toda quinta-feira, das 17 às 22 horas, ao lado do Supermercado Shibata, que também foi parceiro do projeto liberando o espaço para a comercialização, os clientes do shopping receberão a “Feira Noturna de Produtos Orgânicos”.
Importante ressaltar que os produtores rurais que comercializam os alimentos recebem constantemente os treinamentos e cursos preparatórios e de qualificação do Sindicato Rural/Senar sobre comercialização de produtos orgânicos. Pela prefeitura, os mesmos recebem, sempre que solicitam, diversos serviços como: trator, transporte de calcário e cautela de implementos.
Os chamados produtos orgânicos são aqueles produzidos sem a adição de adubos químicos e de agrotóxicos. O cultivo de vegetais sem o uso de nenhum aditivo químico começou com a alface e hoje produz diversos vegetais, legumes e frutas em geral proporcionando uma alimentação mais saudável, saborosa e com mais nutrientes.

  • Créditos da imagem: Divulgação