Parceria Sesc e Prefeitura leva duas toneladas de alimentos para famílias carentes de Pinda

O programa “Mesa Brasil” – implantado pelo Sesc –, realizou na última quarta-feira (20), a doação de duas toneladas de alimentos para beneficiar famílias carentes, afetadas com as consequências da pandemia do Covid-19 em Pindamonhangaba.
A parceria firmada com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, beneficiará as famílias carentes, sem renda ou que perdeu o emprego, principalmente de áreas críticas como dos bairros rurais, que já são assistidas pela assistência de Pinda.
Participaram do ato de entrega: o prefeito Isael Domingues; a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda; o secretário de Governo Marcelo Martuscelli; a gerente do Sesc Taubaté, Daniela Savastano; o gerente adjunto Bruno Bolini Tadeucci e o presidente do Sincomércio de Pinda, Antônio Cozzi Júnior.
O “Mesa Brasil” é um programa de segurança alimentar e nutricional que realiza o serviço de coleta de alimentos junto aos doadores e distribuição à entidades assistenciais, garantindo a refeição de milhares de pessoas em todas as regiões do país. Em Pinda, o programa atende as entidades SOS, Lar de Velhos São Vicente de Paulo e Irmã Terezinha, Lar da Criança Irmã Júlia e a Santa Casa de Misericórdia.
Após receber os alimentos, a Prefeitura montará os kits de alimentos em caixa e realizará a distribuição. Os kits terão arroz, feijão, café, leite, macarrão e biscoitos, entre outros alimentos. As doações acontecerão semanalmente.
“Agradeço ao Sesc sempre presente com boas ações em nosso município e tenham a certeza de que esses alimentos receberão os critérios técnicos para chegar à mesa das famílias que realmente precisam”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
A Prefeitura ainda recebeu do Sesc doação de 50 máscaras face shields que serão utilizadas por profissionais da saúde no combate ao coronavírus em Pinda.

  • Créditos da imagem: Divulgação