Paróquia São Vicente de Paulo celebra 60 anos com programação especial

Momentos de oração e confraternização comemoram aniversário de fundação da primeira paróquia do distrito de Pindamonhangaba

A Paróquia São Vicente de Paulo, de Moreira César, está em festa. Desde terça-feira (16) até domingo (21), a igreja recebe uma série de celebrações pelos seus 60 anos. O ciclo de comemorações envolverá missas e solenidades, que acontecem sempre às 19h30 na igreja matriz da paróquia.
“Celebrar estes 60 anos significa rememorar a história de evangelização em nosso distrito. Ao mesmo tempo, queremos entregar nas mãos de Deus os próximos anos não só de nossa paróquia, mas de toda Moreira César”, esclarece o administrador paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo, padre Gabriel Henrique de Castro.
Nesta quinta-feira (18), a Eucaristia será oficiada pelo bispo emérito da Diocese de Taubaté, dom Carmo João Rhoden. Na sexta-feira (19), data que marca a criação da paróquia, o bispo diocesano de Taubaté, dom Wilson Luís Angotti Filho, preside a solenidade oficial. Após a cerimônia, no Recinto São Vito, haverá bênção e distribuição do bolo da festa.
Encerrando as atividades, no domingo (21), uma procissão, saindo da igreja às 18 horas, vai percorrer as principais ruas de Moreira César. O percurso será encerrado no interior da sede, com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de Te Deum solene.
Até o fim do ano outras atividades também devem celebrar os 60 anos da Paróquia São Vicente de Paulo. Entre elas, está a realização de um workshop sobre as diversas frentes de trabalho da comunidade e a inauguração de uma exposição de longa duração, recordando o trabalho da igreja católica em Moreira César.

  • As comemorações pelos 60 anos acontecem na igreja sede no período da noite