Parque da Cidade recebe obras de melhorias

O Parque da Cidade, localizado às margens do Anel Viário, está recebendo uma série de melhorias para oferecer à população mais conforto e segurança. Bebedouros, bancos e mesas estão entre as novidades.
Na última semana, a Prefeitura finalizou a troca dos bebedouros ao longo da pista de caminhada e corrida do Parque. Os antigos bebedouros de metal foram substituídos por novos, de alvenaria, que trazem, ainda, bebedouros para cachorros.
Também já foram entregues no parque dez mesas e 30 bancos de alvenaria, que serão instalados ao longo da pista e nas áreas de descanso. As mesas possuem marcação para jogo de damas e podem ser usadas ainda para piqueniques.
Os funcionários da Regional Leste, cuja sede também fica no Parque da Cidade, finalizaram a confecção e instalação, voluntárias, de plaquinhas indicativas de banheiros. Novos sanitários, inclusive, serão construídos ao lado do portal de entrada do Parque. Atualmente, a equipe de Serviços Públicos está fazendo as medições e projetos para as novas construções. Serão sanitários masculino, feminino e fraldário.
Agora, o estacionamento do Parque da Cidade conta com entrada independente e iluminação. O bicicletário do local também foi ampliado, oferecendo mais de 30 vagas.
O Parque tem ainda, a presença dos Guardas Municipais 24 horas por dia, fazendo a ronda de bicicleta e também no portal.

Espaço para a família

Com tantas melhorias, a população está cada vez mais utilizando o espaço do Parque da Cidade, para a realização de atividades físicas e lazer, em todos os dias da semana. Além da pista de caminhada e corrida, que também pode ser usada por ciclistas, o local conta com parque infantil, árvores frutíferas e muita natureza, criando um clima agradável para toda a família.
O morador do Santa Luzia, Luís Pedro, foi ao parque pela primeira vez, nesta semana. Ele ficou admirado com o local. “Faz tempo que vejo esse parque de longe, vejo movimento, mas nunca tinha entrado. Achei o Parque um lugar muito bonito, vendo de fora não imaginava que seria assim. Com certeza vou voltar no final de semana e trazer meus netos para brincarem aqui”, garantiu.

Atividades físicas

Além das melhorias estruturais, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está realizando atividades abertas para a população. No sábado (25), foi feita uma aula aberta de práticas corporais, com tai chi, alongamento, dança circular, entre outras. Essas aulas são realizadas todas as segundas-feiras, das 7h30 às 9 horas, ao lado do parquinho. Quem quiser participar, é só chegar.
Em um dos galpões do parque, também estão sendo realizadas aulas gratuitas de artes marciais shaolin e wudung, que são modalidades de kung fu, nos finais de semana.

  • Moradores têm utilizado o local com mais frequência