Parque da Cidade recebe pista oficial de mountain bike

O Parque da Cidade recebe, neste domingo (18), um passeio de apresentação da Pista de Mountain Bike Cross Country XCO “Jauro Pereira Gomes Ferreira – Ceará”. Será a partir das 8 horas e todos os ciclistas de Pinda, profissionais e amadores, estão convidados.
O passeio de apresentação está sendo organizado pela parceria entre a Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer) e o ciclista Cezário, idealizador da pista. “A pista nasceu da necessidade de treinamento da equipe de Pinda de XCO Olímpico para os “Jogos Regionais e Jogos Abertos”. Estamos construindo essa pista há 2 anos, com apoio da Prefeitura, e procuramos acrescentar trechos com trilhas, rampas, pedras, barrancos, subidas íngremes, entre outros desafios, com o intuito de possibilitar aos atletas a desenvolverem as técnicas e a todas as outras pessoas a se interessarem nessa modalidade como esporte”, explicou Cezario, que integra a equipe amadora de ciclismo de Pinda.
A pista oficial tem 4 km, é considerada de dificuldade média e abrange uma grande parte da área verde do Parque da Cidade.
Na chegada da volta inaugural, cerca de 8h30, será realizada uma cerimônia de homenagem ao ciclista Jauro Pereira Gomes Ferreira “Ceará”, que dá nome à pista. E a partir das 8h45, acontece a primeira largada da UltraMTB, prova que será realizada no local em diversas categorias.
Para as crianças, será realizada a corrida UltraMTB Kids, disputada em circuito fechado, para crianças de 5 a 12 anos, sem custo de inscrição. Para participar, basta que o pai ou responsável pela criança faça a inscrição no local do evento, das 7h30 às 8h30, apresentado documentos. As vagas são limitadas.
A partir das 13 horas, na pista de Pump Track, será realizado o Best Trick.
De acordo com o secretário de Esportes da Prefeitura, Antônio Macedo, a pista será mais uma atração do Parque da Cidade, um local de lazer para a população, um reforço no treinamento dos atletas representantes de Pindamonhangaba, e estará aberta a todos.