Parque da Cidade tem “Café Caipira” no domingo

Atividade é destaque da programação e acontece na manhã de domingo, com realização do Fundo Social de Solidariedade

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
Neste fim de semana, o Parque da Cidade de Pindamonhangaba recebe diversas atividades gratuitas para o público, como oficina infantil, “Circo da Vida”, “Aula de Yoga” e o já tradicional “Café Caipira”, do Fundo Social de Solidariedade.
Neste sábado (28), ocorre a oficina “Arte com a natureza para crianças: criação de um espaço – tempo de exploração criativa de elementos naturais”, do “Projeto 4 Ventos”, das 9h30 às 10h30. O curso consiste no brincar com a natureza, fomentando a apreciação das formas naturais e criação plástica a partir delas. A oficina será ministrada pela Cindy Quaglio e Vânia Freire e é voltada ao público infantil.
Já no domingo (29), para começar o dia com mais energia e socialização, acontece, a partir das 9 horas, mais uma edição do famoso “Café Caipira”, com os produtos feitos nas oficinas de culinária saudável e panificação, do “Reinvente”. O evento é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e uma oportunidade de divulgação dos cursos do projeto “Reinvente”, realizados gratuitamente pelo Fundo Social nas diversas regiões da cidade.
No mesmo horário, estará ocorrendo aula de yoga, que dessa vez terá como tema a inclusão de pessoas surdas. A instrutora, Valéria De Biase, destaca que a prática de yoga acolhe e dá condições para que todas as pessoas, independente de idade, habilidades corporais ou religião, possam praticar.
Na parte da tarde, às 15 horas, o “Circo da Vida”, se apresenta no Parque com os palhaços Alecrim, Alicate e Cerejinha, que juntos criam um espetáculo circense com mágicos, atiradores de facas e trazem muitas histórias divertidas para toda família. A peça aborda temas como proteção ao meio ambiente, segurança das crianças em casa e a importância da união de toda a humanidade em prol de um mundo cada vez melhor.2

  • Produtos são feitos na oficinas de culinária saudável do projeto “Reinvente”